Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de promover segurança aos pacientes e servidores, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) implantou, nessa quinta-feira, 17, o serviço de guarda armada no Hospital Regional de Gurupi (HRG). O objetivo é ter medidas de controle de acesso de pessoas na unidade, além de promover a proteção dos servidores, pacientes e acompanhantes que têm acesso ao (HRG).

O diretor do HRG, Fernando Bezerra Mota, ressaltou que "o principal foco em oferecer esse serviço, é gerar confiança e segurança aos usuários e servidores, buscando garantir a integridade física de cada um. Também há a importância de permitir os princípios de dignidade das pessoas, oferecendo uma atuação ostensiva e preventiva dos profissionais de segurança, visando proteger as pessoas e também o patrimônio público”, pontuou.

O serviço é disponibilizado 24h por dia, durante toda a semana, sem paralisação ou intervalo. Os vigilantes atuam nas entradas da unidade hospitalar, e ficam atentos a qualquer movimentação suspeita.

Vigilância nos hospitais

O Hospital Regional de Gurupi é o terceiro da rede estadual que implanta o serviço de vigilância armada, os primeiros foram Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Os contratos para aquisição dos serviços são separados, ou seja, cada contrato é feito conforme a necessidade da unidade, onde são analisados porte e atividade exercida no local. Estão em processo de licitação as demais contratações dos serviços nas unidades da SES-TO. Até o final deste ano as demais unidades hospitalares, anexos e prédios da Secretaria também serão contemplados com o serviço.