Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sessão do Tribunal do Júri, realizada na quarta-feira, 16, na Comarca de Porto Nacional, condenou Robson C. P. a 11 anos e 6 meses de prisão, pela morte de Pedro Hermilio Prates e pela tentativa de estupro da filha da vítima, que na época tinha 14 anos de idade. 

As alegações foram sustentadas pelo promotor de Justiça, Breno de Oliveira Simonassi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional e integrante do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2020, quando a vítima abria o portão da sua empresa, onde também ficava sua casa, e foi surpreendido por Robson, que o ameaçou com uma faca. Com isso foi iniciada uma luta corporal entre os dois, situação em que o acusado desferiu 41 golpes contra Pedro, resultando em sua morte.

Em seguida, aproveitando que a filha de Pedro abriu a porta da residência para prestar socorro ao pai, Robson empurrou a adolescente para dentro da casa, indo até o quarto e exigindo que ela se despisse.

Segundo o MPTO, o acusado deixou a faca sobre a mesa para tirar a própria roupa, oportunidade em que a adolescente fugiu do local, a fim de buscar socorro, impedindo Robson de dar continuidade ao estupro. Logo em seguida o acusado empreendeu fuga, mas foi preso em flagrante.