Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Tocantins – Anjo Azul, promove neste sábado, dia 2, a partir das 8h, na orla da Praia da Graciosa, em Palmas, a Caminhada da Conscientização do Autismo, um evento coordenado pela Anjo Azul, que pretende reunir autistas, familiares, amigos e simpatizantes pela causa.  

O evento que faz parte das atividades que marcam o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, comemorado em 2 de abril, traz o tema da campanha nacional deste ano, “Lugar de autista é em todo lugar”, para promover uma mensagem inclusiva à sociedade em relação às pessoas autistas.  

De acordo com a representante da Anjo Azul, Rosa Ambrósio, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para importância da conscientização sobre o autismo, além de reivindicar os direitos e ajudar a acabar com o preconceito e discriminação que cercam as pessoas com autismo.

Os interessados em participar do evento, podem adquirir a camiseta no valor de R$ 40,00 na loja Casa São Paulo, na Avenida JK. Os organizadores pedem para as pessoas que forem participar, irem vestidas com camisetas nas cores branca ou azul. A cor azul simboliza o autismo devido a incidência ser maior em pessoas do sexo masculino, representando uma média 80% dos casos diagnosticados.