Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual professor Júnior Geo esteve nesta última segunda-feira, 28, visitando a Escola Estadual Professora Elizângela Gloria Cardoso, localizada na quadra 401 Sul. O parlamentar foi conferir de perto os equipamentos esportivos que foram adquiridos pela escola com emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 50 mil.

“Os alunos da Escola Elizângela estão sendo contemplados com a aquisição dos equipamentos esportivos. Fico muito feliz com o desenvolvimento da educação e do esporte, tenho certeza que assim nós formaremos cidadãos melhores para o nosso estado”, afirmou Geo.  

O coordenador de desporto da escola, Flávio Marinho de Sousa Pinto, afirmou que os materiais comprados foram essenciais para que a escola conseguisse ofertar as atividades esportivas que hoje possui. “Isso melhorou demais a nossa prática de educação física, uma vez que a escola estava com dificuldades em adquirir esses materiais. Agora, com a emenda do deputado, nós temos materiais esportivos para o ano todo. Melhorou bastante, hoje nós oferecemos nove modalidades esportivas e, sem essa emenda, seria praticamente impossível”, destacou.

A aluna e presidente do grêmio estudantil da escola, Geovana Bento, destacou que a verba da emenda parlamentar contribuiu muito para o desempenho dos alunos, tanto nas atividades esportivas, mas também com os estudos. “A emenda possibilitou a vinda de novos materiais e de novas modalidades esportivas. Para os alunos que passam o dia todo aqui essas atividades paralelas ao estudo, acabam sendo relaxantes e nos ajudam a focar mais nos estudos também”, disse.

Foram adquiridos com o valor da emenda parlamentar bolas de handebol, bolas de basquete, futsal, vôlei, equipamentos de tênis de mesa, óculos de natação, toucas de natação, tabuleiros de xadrez, redes esportivas, dardos para atletismo, discos de arremesso, apitos, cronômetros, entre outros equipamentos.