Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Dando continuidade à descentralização de serviços essenciais, o Governo do Tocantins entregou nesta quarta-feira, 30, mais uma unidade do Núcleo de Identificação que está sediado no subsolo da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO), em Palmas. O órgão, vinculado à Superintendência da Polícia Científica, da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), prestará serviços de emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade, além de emissão de certidão de antecedentes criminais.

A entrega foi realizada pelo secretário de Segurança, Wlademir Costa, acompanhado do presidente da AL-TO, deputado Antônio Andrade. Durante a solenidade, o secretário reforçou que a população é a maior beneficiada com a parceria entre os órgãos. “Essa parceria do Governo do Estado com a Assembleia, demonstra que chega à Casa do Povo mais cidadania por meio da oferta de um serviço à população, que é a emissão do documento de Identidade Nacional. Então a partir de agora, quem vier à Aleto terá um suporte e uma facilidade para emitir ou renovar seu documento”, concluiu o secretário.

A diretora do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Naides César, que também participou da solenidade, destacou que a unidade entregue nesta quarta, já é a 91ª do Estado. “Esse é o nosso posto de número 91, já inauguramos postos por todo o Tocantins e ficamos muito satisfeitos com a parceria firmada com esta Casa de Leis, que nos permitirá atender a mais pessoas garantindo o acesso ao direito de ter o seu documento de identificação”, concluiu.

A previsão é de que os atendimentos sejam realizados a partir do próximo mês de abril, respeitando o horário de funcionamento da Assembleia. O evento também contou com a participação do Delegado Geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira e da Superintendente de Polícia Científica, Aldenes Cavalcante.