Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE) desta quinta-feira, 31, edição nº 6060, traz as exonerações de dois ocupantes de cargos extraordinários no primeiro escalão do Governo do Tocantins. O ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade Costa, deixa o cargo de secretário extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria. Já o ex-deputado federal Lázaro Botelho Martins deixa o cargo de secretário extraordinário de Ações Estratégicas da Secretaria Executiva da Governadoria.

As exonerações, de acordo com os atos, acontecem a pedido. Otoniel foi nomeado ainda em fevereiro de 2021, pelo então governador Mauro Carlesse, e Lázaro Botelho foi nomeado em novembro de 2021 pelo atual governador Wanderlei Barbosa. 

No próximo sábado, 2, faltando exatamente seis meses para as eleições gerais de 2022 - marcadas para o dia 2 de outubro - termina o prazo para a desincompatibilização de quem pretende concorrer no pleito e ocupa algum tipo de cargo público; a data é também o limite para que todas as eventuais pré-candidatas e pré-candidatos estejam com as filiações deferidas pelos partidos pelos quais pretendem concorrer.