Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Geórgia Milhomem

Foto: Geórgia Milhomem

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP–TO) promoveu nesta quinta-feira (31), no auditório da instituição, em Palmas, mais uma reunião ordinária do Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL). O evento teve como objetivo tratar sobre o plano anual de destinação de recursos financeiros do Fumpol que serão aplicados em projetos ainda este ano. A reunião foi presidida pelo secretário executivo da pasta, Reginaldo Menezes, que no ato representou o secretário da SSP-TO, Wlademir Costa. 

Na oportunidade foram destinados 50% dos recursos do fundo para Escola de Polícia Civil (Espol), 25% para a Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC-TO) e 25% para a Superintendência de Segurança Integrada (SSI). “Os recursos advindos do fundo têm sido efetivamente aplicados em todos os setores, sobretudo na compra de armamento, insumos e treinamento para os policiais civis, o que fortalece a instituição e traz mais segurança à população”, destacou Reginaldo Menezes.

O delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, também falou sobre a relevância do fundo para a PC. “O Fumpol é importante hoje para a Polícia Civil, pois permite a modernização e reestruturação da instituição e a capacitação dos profissionais que nela atuam”, observou.

Durante a reunião, a Espol apresentou projetos como o Integra PC e Academia Itinerante. “Além de viabilizar a realização de projetos importantes para a instituição, o objetivo é levar capacitações direcionadas a todas as áreas da Polícia Civil e demais forças de segurança do Estado do Tocantins”, ressaltou a diretora da escola, Heloisa Godinho.

Fumpol

O Fumpol tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo a aquisição de bens de consumo, destinação de valores para investimentos na obtenção de armamento, coletes, bem como outros insumos e equipamentos destinados a equipar e modernizar a Polícia Civil a Polícia Científica”

Presenças

O evento também contou com as participações do Corregedor da SSP, Wanderson Queiroz, do superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura, o superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão, da Diretora da Espol, Heloisa Godinho, o representante da Superintendência de Polícia Científica, Marcos Aurelio Jacome, da presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Suzi Francisca, e da representante do Sindperito, Dunya Wieczorek Spricigo.