Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na presença de familiares, amigos e assessores, o deputado estadual Jair Farias filiou-se ao União Brasil, na manhã desta quinta-feira, dia 21, no escritório da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende, em Palmas/TO. Além da deputada Dorinha, prestigiaram o ato de assinatura da ficha de filiação o deputado federal Carlos Gaguim e a deputada estadual Vanda Monteiro. “Temos o maior orgulho, deputado Jair, de recebê-lo nesse partido, que é um partido novo, e você chega num momento de construir esse novo, eu sei que nós vamos fazer um grande trabalho pelo nosso Estado”, afirmou Dorinha.

Em resposta, Jair Farias garantiu que a pré-candidata ao Senado do partido pode contar com o seu apoio integral. “Conte com o meu trabalho, da minha família e daqueles que me acompanharem, vamos lutar dia e noite pela sua eleição”, assegurou.

À imprensa, Jair Farias declarou que sua decisão de se filiar ao União Brasil foi pessoal e baseada no cenário atual. “A deputada Dorinha é uma liderança emergente no Estado que se destaca em nível estadual e nacional, reconhecida e respeitada na Câmara Federal pelo seu trabalho pela educação”, destacou.

O parlamentar chega ao União Brasil sendo considerado “puxador de votos”. Foi o que declarou o deputado federal Carlos Gaguim ao comentar pesquisas e referir-se a Jair como referência em popularidade. Já a deputada Vanda ao dar boas-vindas a Jair Farias falou de sua felicidade em receber o colega de parlamento no União Brasil. “Fiquei imensamente feliz, com certeza juntos a gente vai fortalecer mais ainda o partido”, ressaltou.

Jair Farias é considerado uma das lideranças mais fortes do Bico do Papagaio. Depois de despontar como um dos prefeitos mais bem avaliados do Estado, após concluir dois mandatos consecutivos como gestor do município de Sítio Novo, Jair Farias surpreendeu ao ser eleito deputado estadual em 2018 com 22.952 votos, sendo 19.332 votos em 25 municípios do Bico do Papagaio. Jair foi o mais votado da coligação que elegeu 9 deputados estaduais.

Na última terça-feira, dia 29, Jair Farias anunciou sua saída do MDB, quando presidia sessão ordinária na Assembleia Legislativa. “Saio com o sentimento do dever cumprido”, afirmou. Na ocasião, ele agradeceu aos companheiros de partido, à militância e ao presidente do Diretório Regional, ex-governador Marcelo Miranda. “Agradeço pela convivência que tivemos nesse grande partido, responsável pela redemocratização do país”, frisou.