Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT), através do deputado José Roberto Forzani, e o Partido Verde, por meio da parlamentar Cláudia Lélis ( PV), manifestaram através de nota à imprensa sobre a Federação Tocantinense do PT, PV e PCdoB, unindo forças às eleições de 2022. 

A federação reafirma a decisão de manutenção de um candidato com mandato por sigla para as eleições proporcionais ao Legislativo Tocantinense em outubro. 

José Roberto e Cláudia Lelis são representantes da Federação com mandato em curso. 

Nota à imprensa - Federação  Tocantinense do PT, PV e PCdoB

A Federação tocantinense dos partidos PT, PV e PCdoB mantém a definição de um candidato com mandato por sigla para as eleições proporcionais ao Legislativo do Tocantins em outubro, reafirmando assim, a decisão de fortalecer e ampliar a representatividade na Assembleia Legislativa valorizando a militância dos partidos.

As tratativas para a consolidação da federação foram feitas com base no diálogo franco e qualquer ação que vá contra às definições já postas, o entendimento é de que só é candidato quem for homologado na convenção partidária.

A federação tocantinense PT, PV e PCdoB prima pelo processo democrático de discussão pelo bem das pessoas do Tocantins, referendando o que desde o início das conversas vem sendo definido com muita sensatez, responsabilidade, e principalmente, respeito a história política de cada partido, e não há espaço para aqueles que querem entrar pela porta dos fundos. 

Assinam os representantes da Federação: 

José Roberto Lula - presidente do PT e deputado estadual 

Cláudia Lélis - presidente do PV e deputada estadual