Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Dia do Jornalista, comemorado todo ano no dia 7 de abril, entidades da comunicação, Acipa, Sebrae e o Governo do Tocantins trazem as palestras de Hermano Henning e César Rosa. O encontro acontecerá oficialmente às 19h30, no Palácio Araguaia com abertura oficial, seguida da palestra “Carreira – jornalismo ontem, hoje e, o futuro”, do jornalista e apresentador Hermano Henning. Mais cedo, às 16h, o publicitário e radialista César Rosa falará sobre sua experiência no rádio, com a palestra “Uma vida na onda do rádio”, marcando o início dos trabalhos.

Após a palestra de César Rosa, serão realizados workshops e oficinas, onde os comunicadores aprenderão na prática como fazer gravação de comerciais, usar a correta entonação de voz na leitura de boletins noticiosos, postura corporal, exploração do diafragma e elaboração de textos comerciais. O encerramento será às 18 horas com a prática de elaboração de textos comerciais.

Às 19h30, durante sua palestra, Hermano discorrerá ainda sobre a força do rádio no jornalismo, as vantagens das ferramentas digitais para a comunicação atual, streaming e jornalismo de mãos dadas e a onda podcast. A apresentação terá duração de 50 minutos, reservado um espaço para intervenções e perguntas dos participantes.

Parceria

Jornalista por paixão e empresário por vocação, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira, sabe bem como é a lida no dia a dia com a notícia. Por isso, segundo ele, formalizar a parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor), Federação das Rádios Comunitárias do Tocantins (Farcom), Associação dos Veículos de Comunicação do Tocantins (Avecom), Governo do Estado e Sebrae, para realizar o  1º Grande Encontro de Comunicação do Estado do Tocantins, em comemoração ao Dia do Jornalista, é uma alegria. “Sabemos como os profissionais de imprensa são relevantes para a sociedade, ainda mais nestes tempos em que tudo é sobre comunicação. Esperamos dar nossa contribuição com este evento”, disse.