Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raíza Milhomem

Foto: Raíza Milhomem

A partir desta terça-feira, 5, o Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19 passa a ser divulgado e compartilhado nos canais de comunicação da Prefeitura de Palmas e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) todas as terças-feiras. O documento, que apresenta os casos suspeitos e confirmados, além do mapa diário da vacinação anticovid, tem sido produzido diariamente desde o início da pandemia do novo coronavírus pela equipe técnica da Vigilância em Saúde da Capital. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Marêssa Castro, a decisão de mudar a periodicidade do boletim deve-se à redução do número de casos da enfermidade na Capital. A Diretora ressalta que o documento continuará sendo confeccionado seguindo os mesmos critérios de acompanhamento e cuidado na apuração dos dados e produção das publicações. “Manteremos a população bem informada sobre o cenário epidemiológico da Covid-19 em Palmas”, assegurou Marêssa. 

O Boletim

Conforme a gerente de Agravos Imunopreveníveis e revisora final do Boletim Epidemiológico, Fernanda Maria Fernandes do Carmo Lemos, o documento semanal manterá as informações  já apresentadas diariamente, porém de forma mais enxuta.