Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

A Prefeitura de Palmas investiu na Educação, em 2021, um total de R$ 141.207.799,61, dos mais de R$ 390 milhões arrecadados em tributos municipais no ano passado. O montante corresponde a 36% da arrecadação própria do município naquele ano, segundo informou o secretário de Planejamento, Modernização e Administração Geral, Eron Bringel. São 11 pontos percentuais acima do índice constitucional obrigatório de 25%.

Ele explica que esses investimentos cumprem uma determinação da prefeita Cinthia Ribeiro e visam fortalecer o sistema de ensino da Prefeitura de Palmas. “A administração tem como premissa devolver ao cidadão em forma de obras e serviços todo o valor arrecadado com os tributos municipais e a prioridade é educação e saúde”, comentou Bringel.

Entre os principais benefícios executados com os repasses para a Educação constam reformas e ampliações das escolas e centros de educação infantil, aquisição de equipamentos de informática, material escolar, mobiliários, capacitação de pessoal, dentre outros, que tornam a Educação mais acessível tanto para os estudantes e famílias, quanto para os trabalhadores da área.