Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Reforma Administrativa realizada pela prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro, voltou a ser tema de discussão acalorada na sessão desta quarta-feira, 6, na Câmara de Vereadores da Capital. A vereadora Laudecy Coimbra (SD) reafirmou pontos positivos, que foram corroborados pelo vereador Márcio Reis (União Brasil), entretanto, a presidente da Câmara, Janad Valcari (Podemos), alfinetou a gestora da Capital, afirmando que Cinthia não é boa administradora. 

O vereador Márcio Reis ressaltou a importância da reforma estrutural e das obras de conclusão de ponte na Avenida NS-03, na Capital. "Uma ponte bem estruturada e que vai ficar para sempre", disse. Logo após Reis finalizar sua fala, a presidente da Casa rebateu. "É inaceitável essa reforma e não tem como descer goela abaixo. É prejudicial à nossa cidade. A história de falar que vai reduzir custos, que vai melhorar isso, melhorar aquilo, todo mundo sabe que a prefeita fez isso porque ela não é uma boa administradora, ela não sabe articular. Ela só fez isso para colocar o marido dela para ser candidato e os demais fazerem aí as escadas", alfinetou. 

Márcio Reis, então, respondeu à presidente Janad. "Impressionante! Coisas boas e a senhora não vai na ponte fazer uma divulgação positiva da gestão. A senhora só denigre a imagem. Olha o quanto essa obra é de grande importância para a nossa capital", disse, convidando Janad Valcari a ir no local conferir a obra. "A senhora mora ao lado da obra e não vai. E chama outros vereadores para ir a determinados lugares", cutucou. 

O bate-boca ainda continuou e Janad informou ser autora do requerimento para construção da ponte e que foi um dos temas que brigou enquanto candidata. "E todo mundo sabe que o senhor está defendendo a prefeita por conta dos carguinhos que o senhor tem lá", disse a vereadora, concluindo: "bajulação não pode!". 

A discussão entre ambos só finalizou após interferência de outro parlamentar - Joatan de Jesus (Cidadania).