Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Duas pessoas suspeitas pela prática do crime de furto qualificado foram identificadas e indiciadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na cidade de Darcinópolis. Os indiciamentos são resultado de investigações realizadas pela 31ª Delegacia de Polícia Civil, os quais comprovaram que as duas pessoas teriam participado de um saque a parte da carga de uma carreta que teve problemas mecânicos e tombou na cidade de Darcinópolis, norte do Tocantins, no dia 24 de dezembro de 2021.

No último dia 24 de dezembro, de 2021, uma carreta que transportava 46 toneladas de fertilizantes teve um problema mecânico e tombou, espalhando parte da parte da carga, às margens da BR-226, no município de Darcinópolis. Em pouco tempo, diversas pessoas começaram a saquear a mercadoria, subtraindo um total de 23 mil quilos de fertilizantes do tipo ureia, resultando num prejuízo médio de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, a equipe da 31ª DP conseguiu individualizar as condutas criminosas de pelo menos duas pessoas que tiveram participação efetiva no crime, as quais irão responder pelo crime de furto qualificado. ‘Embora, infelizmente, seja um crime mais comum do que se imagina, a Polícia Civil do Tocantins, mais uma vez não mediu esforços e contando com diferentes tipos de recursos investigativos, foi possível identificar essas duas pessoas que responderão pelo crime de furto qualificado”, disse o delegado.

O delegado Felipe Crivellaro, responsável pela investigação, ressaltou que este tipo de prática é extremamente repugnante, tanto é que o próprio Código Penal prevê uma agravante de pena para os casos em que o crime é praticado em ocasião de desgraça particular da vítima.

A autoridade policial destaca ainda que; “Crimes desta natureza, chamados de "crimes de multidão", são normalmente difíceis de serem apurados, entretanto, graças ao vídeo feito pelo próprio motorista da carreta, foi possível identificar um dos veículos que estava no local, e, assim, individualizar a autoria delitiva de pelo menos duas pessoas, o que já é bem positivo”, finalizou o delegado.