Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Poliana Macedo

Foto: Poliana Macedo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lança o Extravestibular 2022.2 – processo para ingresso em 70 cursos de graduação de 6 campus. São 1.273 vagas com inscrições abertas dia 18 de abril e seguem até 4 de maio.

As vagas são destinadas aos candidatos que estejam cursando ou tenham concluído uma graduação plena ou superior de tecnologia e integrem uma das categorias:

Transferência interna: Alunos regulares da UFT que desejam se transferir para um curso distinto;

Transferência externa: Alunos matriculados ou com a matrícula trancada do ano letivo de 2022 ou 2022.1, em curso de graduação da UFT ou de outras instituições; alunos desvinculados da UFT que não tenham concluído o curso e portador de diploma.

As inscrições serão realizadas de maneira online através do site da Copese www.copese.uft.edu.br e a taxa de inscrição é de R$ 120,00.

O Extravestibular será dia 22 de maio nas cidades de Araguaína, Arraias e Palmas - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína. A prova de conhecimento contará com 25 questões objetivas - compreendendo 3 disciplinas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato e definição no quadro II do documento.

O resultado final será divulgado no dia 21 de junho. O Edital completo com todas as informações estão no site www.copese.uft.edu.br