Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, vistoriou nessa segunda-feira, 25, o início das obras de pavimentação asfáltica das ruas Nove, Dez e Quinze, no Setor Morada do Sol 3. Os serviços já começaram no local e faz parte do Programa de Saneamento Integrado Águas de Araguaína.

“Seguimos entregando à população serviços de qualidade, garantindo a melhor infraestrutura para os bairros. É a vez dos moradores desse trecho do Morada do Sol comemorarem a chegada do asfalto”, disse o prefeito.

Mais acessibilidade

A chegada do asfalto beneficiará uma média de 300 moradores da região. Para o analista de sistema Rômulo Santos, morador da Rua Nove há quase 10 anos, vê o asfalto passar na porta de casa é uma garantia de mais acesso, segurança e conforto.

“Esperamos ansiosos para ver essa rua asfaltada e sabíamos que o Wagner cumpriria o compromisso firmado conosco. Estamos felizes por ver o progresso chegando de canto a canto de nossa cidade”, destacou o morador.

Morada do Sol 3

No final do ano passado, a Prefeitura entregou as obras de pavimentação asfáltica aos mais de 2.500 moradores do Setor Morada do Sol e Ana Maria. No Setor Morada do Sol 3, foram feitos mais de 3,7 km de asfalto de qualidade em 18 ruas do setor, 1,8 km de drenagem e ainda 20 km de calçadas com acessibilidade.

Ana Maria

No Setor Ana Maria, a população foi beneficiada com mais de 6,5 km de pavimentação em 17 ruas asfaltadas, 4,7 km de drenagem, 3 km de calçadas acessíveis e sinalização vertical e horizontal. Também foi implantada uma estrutura de macrodrenagem para receber a água das canalizações, capaz de reduzir a força da água captada, antes da sua entrada no córrego, e permite que o leito seja preservado, reduzindo os riscos dos efeitos de erosão em áreas adjacentes.

A principal avenida do bairro, a Perimetral Dois, recebeu uma ciclovia, sinalização vertical e horizontal, além da implantação da grama no canteiro central. As obras foram realizadas por meio do Programa de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que tem financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF (Corporação Andina de Fomento) e recursos do Tesouro Municipal.