Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A Prefeitura de Palmas convoca a população para participar do dia 'D' de vacinação contra a gripe e o sarampo no próximo sábado, 30, nas Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8 às 17 horas. Servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) também percorrerão diversos pontos da Capital das 9 às 19 horas com a imunização no Busão Itinerante. 

Para se vacinar, a população deve comparecer às USFs com documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacinação contra a gripe estará liberada no dia 'D' para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Já a imunização contra o sarampo será voltada para os trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos.

A Semus reforça a importância da população comparecer aos locais de vacinação e receber a imunização, pois é possível combater mortes evitáveis, no caso da gripe, e combater o retorno de doenças erradicadas, como é o caso do sarampo. 

Programação

Unidades de Saúde, abertas de 8 às 17 horas: 
USF 503 norte (Arno 61)
USF 406 norte (Arne 53)
USF 1.004 sul (Arse 101)
USF 403 sul (Arso 41)
USF Morada do Sol
USF Laurides Milhomem 
USF Taquari 
USF Walter Pereira Morato, em Taquaruçu 
USF Buritirana 
USF Walterly Wagner 

Busão Itinerante

9h às 10h30 - Avenida JK, em frente à Prefeitura de Palmas 
11h às 12h - Avenida Palmas Brasil, em frente ao Supermercado Super Nosso 
13h30 às 15h -  Avenida Tocantins, ao lado das Lojas Economia
15h30 às 17h - Jardim Aureny III,  em frente ao Supermercado Duda
17h30 às 19h -  Parque Cesamar (Secom Palmas)