Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a presença do prefeito Ronivon Maciel, foi firmada na manhã desse sábado, 30, uma importante parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Campus/Porto, e a Associação Tocantinense de Tênis em Cadeira de Rodas (TCR). A finalidade é promover a  inclusão por meio do esporte.

O gestor municipal Ronivon Maciel destacou que o foco da gestão municipal é proporcionar condições para que todos possam praticar atividades esportivas, promovendo desse modo o bem-estar da população. “É muito satisfatório atender esses atletas que são exemplos de superação, motivação,  e mostram que o desejo de vencer obstáculos e limitações se sobrepõem às dificuldades”, pontuou.

O secretário municipal de esportes e lazer, capitão Diógenes Gonçalves falou com entusiasmo sobre a iniciativa. “Com mais esta parceria estamos ampliando nosso trabalho de inclusão principalmente das pessoas com deficiência, mais especificamente dos cadeirantes que além de irem treinar em Palmas uma vez por semana, agora contarão com a  possibilidade graças a parceria com o IFTO, de praticar o tênis em cadeira de rodas aqui em Porto Nacional”, frisou. 

"O local e o profissional que irá orientar os praticantes são disponibilizados pelo IFTO, a Associação Tocantinense de Tênis em Cadeira de Rodas será responsável pelas cadeiras, já a prefeitura se compromete com a manutenção e aquisição das cadeiras de rodas, a depender da demanda dos participantes. Estamos cumprindo o que sempre colocamos como meta, que é atender aqueles que mais precisam por meio do esporte”, concluiu o titular da pasta.