Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizado no último sábado, 30, na cidade de Almas o Dia da Aura. O evento aconteceu na Escola Municipal Ary Pereira com uma programação repleta de serviços de saúde, lazer, capacitação e orientação sobre oportunidades de negócios. O evento ocorreu em parceria do Sebrae, Sesi, Senac, Senai, Prefeitura de Almas e Aura Minerals, produtora de ouro e cobre que está instalada no município e tem previsão de operação já em 2023.

A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, destacou a importância da parceria do Sebrae para capacitar a mão de obra local. “O que a empresa vai provocar em Almas beneficiará todos os municípios da região. Por isso, o Sebrae está aqui, para sensibilizar, mobilizar e contribuir com as pessoas e empreendedores, possibilitando que a empresa encontre pessoas qualificadas para assumir funções”, ressaltou.

Diego Alves Gomes, gerente administrativo e financeiro da Aura Minerals, afirmou que a ação foi uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com os moradores. “É um marco para a região e para a empresa, porque é uma aproximação que visa o desenvolvimento da comunidade, o que significa agregar mais valor à população, aos colaboradores e à Aura".

O prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno, comemorou a mobilização que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade. “Com a geração de 1000 empregos diretos e 3 mil indiretos, nosso município já se transformou e toda região Sudeste será beneficiada. As pessoas estão felizes de ver essa realidade e estamos muito agradecidos à empresa e aos parceiros”, enfatizou.

Sala Sebrae

Moradores interessados em saber mais sobre as oportunidades de negócio lotaram a Sala Sebrae, um espaço especialmente preparado para tratar de empreendedorismo e pequenos negócios. No local, foram oferecidas quatro palestras com os seguintes temas: “Como Vender Mais e Melhor”, “Mulheres Empreendedoras - Principais Características da Mulher Empreendedora”, “Atendimento ao Cliente - Modelo Disney de Atendimento” e “Como Vender Nas Redes Sociais - 7 Dicas para Você Ter Sucesso nas Redes Sociais”.

O Sebrae também possibilitou o acesso a crédito levando para o local sete bancos: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Bradesco, Santander, Itaú e Agência de Fomento do Estado do Tocantins.

Foram cerca de três mil atendimentos para 700 pessoas que estiveram no local. Durante todo o dia ainda foram oferecidos serviços de emissão de documentos, atualização do cartão de vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação de bioimpedância, oficinas variadas, orientação sobre acesso a crédito e serviços financeiros, aula de zumba, brincadeiras e sorteio de brindes.