Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins entregou nessa terça-feira, 3, uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel ao Hospital Regional Dr. Alfredo Oliveira Barros, em Paraíso do Tocantins. O veículo faz parte de requisição administrativa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a qual disponibiliza nove veículos de ambulância com suporte avançado, distribuídos da seguinte forma: uma em Gurupi, duas em Araguaína, cinco em Palmas e uma em Paraíso do Tocantins.

"Com a disponibilização desta UTI esperamos aperfeiçoar os trabalhos já desenvolvidos pelos servidores da Saúde que atuam em Paraíso e proporcionar à população de toda região do Vale do Araguaia celeridade na ida a uma unidade de referência de alta complexidade", disse o governador Wanderlei Barbosa.

O veículo será utilizado para atender os pacientes que necessitarem de cuidados intensivos e paralelo a isso, a SES-TO trabalha para a instalação de leitos de UTI no Hospital Regional. "Já estamos com os projetos para ampliação da estrutura física do Hospital Regional de Paraíso prontos, apenas aguardando a liberação por parte da Vigilância Sanitária para darmos inícios às obras e o objetivo é fazer 10 leitos de UTI até o final deste ano", confirma o secretário da Saúde, Afonso Piva, acrescentando que a pasta está com processo em fase de licitação de registro de preço para contratação de empresa que irá disponibilizar 30 UTIs móveis que ficarão em seis bases estratégicas para atender as demandas de todo o Estado.