Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (Republicanos), assinou no último sábado, 7, um Acordo de Cooperação Técnica entre a Escola do Legislativo da AL-TO e o Senac do Tocantins para oferta de cursos profissionalizantes no município.

A parceria surge a partir de um requerimento dos vereadores Gurupi, Matheus Monteiro, Rodrigo Ferreira e Débora Ribeiro, que foi prontamente acolhido pelo Presidente Antonio Andrade.

“A parceria entre Legislativo Municipal e Legislativo Estadual tem dado bons frutos, com apoio do Senac conseguimos ofertar 80 vagas para os cursos de vendedor, operador de caixa, maquiagem e penteados para eventos e assistente de tecnologia. Queremos um Legislativo protagonista na busca de atender as demandas da nossa população”, pontuou Andrade.

Segundo Cristina Donato, coordenadora da Escola Legislativa do Estado na região sul, sob a orientação do Presidente da Aleto, ela tem buscado identificar as necessidades da região.

O Diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto, adiantou que em breve devem ser ofertados novos cursos e palestras para os servidores da Casa e também para os legisladores tocantinenses.

Já a representante do Senac, Márcia Bonfante, disse que a instituição está de portas abertas para parcerias que os ajudem a desenvolver seu principal objetivo, que é capacitar o profissional dos setores do comércio de bens, serviços e turismo do País.

Presenças

Além do presidente Antonio Andrade, dos vereadores Rodrigo Ferreira, Débora Ribeiro e Matheus Monteiro, do diretor Homero Barreto e da coordenadora Cristina Donato, também estiveram presentes a vereadora Marilis Fernandes e o secretário da Setas, José Messias, entre outras autoridades.