Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Zeca Ribeiro

Foto: Zeca Ribeiro

O deputado federal Tiago Dimas (Podemos-TO) usou a tribuna da Câmara, na noite dessa quarta-feira, 11, para lamentar o que ele chama de "total falta de gestão do Governo do Estado" que prioriza shows em vez da saúde pública e do cuidado com as rodovias.

“O governo está contratando o artista Wesley Safadão para fazer um show de R$ 630 mil pagos com emendas parlamentares dos deputados estaduais e com recursos próprios do governo. Enquanto isso, a gente vê o caos instaurado no Estado, nas rodovias, os hospitais regionais precisando de insumos básicos para realizar as cirurgias. O Hospital Regional de Araguaína numa das piores situações de toda sua história, com pacientes amontoados nos corredores, o Hospital de Paraíso teve a sua cozinha lacrada por falta de condições de higiene”, afirmou. 

O parlamentar ainda disse que os próprios produtores rurais estão inconformados com o desvirtuamento da feira, tradicionalmente voltada para negócios rurais, e que agora será palanque de show para benefício político. “Está um verdadeiro caos. O Tocantins tem que mudar essa história em 2022”, disse.

Operação em Laboratório

O deputado lamentou, inclusive, o fato de o Tocantins ter parado nas páginas de polícia de mídia nacional com a operação da Polícia Civil contra laboratório que presta serviços para o Estado. Na operação, foram detectados materiais e até órgãos humanos armazenados em péssima situação de higiene, sem qualquer refrigeração e até em potes de chocolate e paçoca. “Laboratório em condições subumanas, utilizando e armazenando, inclusive material humano de coleta de exames, em potes de sorvetes de picolé, sem o mínimo de condição específica. E tudo isso aos olhos da Secretaria de Saúde, que tem contrato vigente, firmado e continua fazendo isso através do Estado”, reclamou Tiago Dimas.