Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

Com o fim do período chuvoso e o início das primeiras semanas de temperatura elevada, clima seco e a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil de Palmas chama a atenção para a necessidade do reforço aos cuidados pessoais para diminuir os impactos do calor e evitar transtornos com a saúde, durante a fase de estiagem na Capital. 

De acordo com a previsão estendida do boletim climático, divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, 13, não há possibilidade de chuvas para o fim de semana na Capital, e os termômetros irão marcar entre 35°C de máxima e 22°C de mínima, com dias ensolarados e formação de nuvens isoladas por alguns períodos.  

O boletim aponta ainda que a umidade relativa do ar deve ficar entre 32% e 89%, e o Índice de Ultravioleta (UV) alcança a categoria 10, o que é considerado muito alto.

Com esse cenário, a Defesa Civil alerta que a prevenção pessoal deve ser reforçada como a hidratação constante da pele, uso de protetor solar, ingerir bastante líquido para fortalecer a hidratação e evitar a prática de exercícios físicos e exposição nos horários mais quentes do dia.

Além desses cuidados, é recomendável fazer uso de roupas mais leves, com tecidos finos e evitar o contato direto com o sol. (Secom Palmas)

Tags: Defesa Civil