Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, José Roberto Forzani, (Zé Roberto Lula (PT)), reuniu com os moradores de Augustinópolis, na quinta-feira 12, na Feira Coberta, para falar de moradia. Ancorado no movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade, o (MCTTL), movimento criado pelos trabalhadores para fortalecer a luta por direitos sociais no Tocantins.

Tendo à frente lideranças do município, que lutam pelas causas sociais, esse movimento busca através da prefeitura conseguir lotes para a construção de casas populares para atender a demanda do município.

O déficit habitacional em Augustinópolis, é grande, segundo os líderes do movimento, portanto, carece de uma intervenção para tentar mudar a realidade dessa gente.

Zé Roberto Lula tirou dúvidas dos moradores e se comprometeu em continuar apoiando o movimento, que luta por moradia e outros benefícios sociais no município. Segundo o MCTTL, infelizmente, a Administração Municipal, não deu resposta, quanto à doação dos lotes para a construção das casas, realidade diferente de outros municípios, como: Sampaio, Buriti do Tocantins, Araguatins e outros da região do bico do Papagaio.

“Vamos continuar insistindo com o prefeito para que ele doe os lotes para a construção das casas, caso contrário iremos buscar outras formas para adquirir os lotes, para a construção das casas e contribuir para que um novo passo rumo à felicidade na vida das pessoas seja dado”, afirmou o deputado.

Acompanhando o deputado Zé Roberto Lula, esteve também o pré-candidato a deputado Estadual Edivaldo Soares, engenheiro Agrônomo, com experiência em Assentamentos de famílias no projeto de Reforma Agrária. Foi um dos responsáveis por assentar várias famílias na região do Bico do Papagaio. Já foi Superintendente do Incra no Tocantins, nos governos do partido dos trabalhadores (PT) Edivaldo busca um mandato para fortalecer a luta dos moradores por moradias e outros benefícios sociais no Estado.