Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ricardo Pellizzari

Foto: Ricardo Pellizzari

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou na manhã desta terça-feira, 17, a assinatura de um termo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para emprestar parte do maquinário da pasta, para a realização de cursos profissionalizantes para comunidade. Os cursos serão voltados ao manuseio de máquinas pesadas e foram escolhidos por solicitação da própria população ao Senai de Gurupi. Eles têm previsão para início, agora no mês de maio.

No termo de parceria, o Senai terá a responsabilidade em torno do aluno, como o seguro deles e também de providenciar alguns produtos que serão necessários para realização do curso, como combustível, por exemplo. Já a Secretaria de Infraestrutura disponibilizará as máquinas para as aulas práticas de cada curso. “Sem esta parceria, o Senai não teria condições de realizar estes cursos nesta área em função do valor agregado, por isso é tão importante esta assinatura aqui hoje,” frisou Núbia Almeida de Oliveira, gerente da unidade Senai de Gurupi.

As aulas serão realizadas aos finais de semana para não interferir nos cronogramas de obras e manutenções da prefeitura. “Estamos colaborando com o canteiro de obras e o maquinário, porque não interfere no nosso trabalho. E além disso, haverá profissionais nossos fazendo estes cursos para reciclagem ou se capacitar ainda mais. Como diz nossa prefeita Josi Nunes, todas as parcerias benéficas ao nosso município serão feitas, em prol de ajudar a sociedade”, explicou Elvan Leão, secretário Municipal de Infraestrutura.