Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Proposta pelo deputado estadual professor Júnior Geo (PSC), a sessão solene em homenagem aos policiais penais do Tocantins aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa (AL/TO). A solenidade destacou a importância da valorização do trabalho que é desenvolvido pela categoria.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados para 11 profissionais que atuam na Polícia Penal. Dentre eles, o presidente do Sindicato da Polícia Penal (Sindippen/TO), Wilton Angelis, que ressaltou a relevância do trabalho que é desempenhado pelos colegas profissionais. “Nós buscamos desempenhar com primor nossas funções e atribuições e isso é refletido no trabalho da Polícia Penal, beneficiando toda a população”, destacou.  

Na ocasião, a diretora de mulheres do Sindippen, Alyne Soares Parma, fez a leitura de mensagem para os presentes e o policial penal, Orleanes de Sousa Alves, discursou em nome dos demais homenageados. Estavam presentes também o secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, e o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes Miranda.

Em sua fala, o professor Júnior Geo ressaltou as conquistas alcançadas pelos policiais penais. “Eu fico emocionado com a trajetória de vocês. Eu sei de cada conquista e como isso mudou a vida de vocês. Hoje, a Polícia Penal do Tocantins é referência no Brasil, reconhecimento conquistado com garra e desempenho. Continuem contando com esta Casa de Leis e comigo. A homenagem de hoje é fruto do trabalho sério que vocês realizam e isso não tem preço”, disse.