Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A programação que marca o dia 1º de junho, data em que o distrito de Taquaruçu se torna ‘Capital por um dia’, terá a assinatura do decreto que prevê a regularização da Chácara 35; entrega de títulos de propriedade aos moradores beneficiários da Política de Regularização Fundiária do município e de certidões de conclusão do processo de regularização da Chácara 52. As ações iniciam às 8 horas, na Escola Crispim Alencar, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, e diversas autoridades. 

Taquaruçu se torna sede do poder executivo e legislativo da Capital do Tocantins, com ações da Prefeitura realizadas no local, como uma homenagem que o local recebe todos os anos por ter cedido a condição de município, para que Palmas pudesse ser instalada no dia 1º de janeiro de 1990, após a transferência da Capital provisória, Miracema.

Em 2022, a programação contará com o início da execução de melhorias nas estradas vicinais na região rural do Vale do Mutum. Também será feito anúncio de mais obras de melhoria, além de visita ao projeto produtivo de folhagem ‘Ouro Verde’.

Ainda no período da manhã, a prefeita Cinthia Ribeiro assina o Protocolo de Intenções com a Agência Nacional de Assistência Técnica (Anater), para credenciar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) como operadora do Plano Nacional de Crédito Fundiário (PNFC) e faz a assinatura de decretos que beneficiarão a população local.

Ocorre ainda, a partir das 9 horas, atendimento à comunidade, onde todas as secretarias municipais prestarão serviços no local. “Tornar Taquaruçu a capital do nosso Estado por um dia é uma oportunidade de reconhecer e homenagear aqueles que contribuíram para a criação de Palmas. Tenho um carinho enorme por este distrito, será um dia lindo e cheio de ações organizadas pela Prefeitura de Palmas”, garante a prefeita Cinthia Ribeiro.