Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

O trabalho integrado entre as forças de segurança frente ao franco desenvolvimento econômico do Tocantins, que exige uma atuação estratégica por parte das polícias, foi um dos assuntos debatidos durante visita institucional realizada pelo secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), Napoleão de Souza Luz Sobrinho.

"É uma visita institucional, estamos aqui para dizer que a Secretaria da Segurança Pública está à disposição do Tribunal de Contas do Estado. Apesar de ser um Estado novo, o Tocantins tem também os seus desafios na área de segurança pública, mas temos aqui uma equipe com grande experiência, conhecedora de tudo, e que hoje nos dão a honra de fazer parte da equipe e nos auxiliar. Quando temos a oportunidade de contar com essa experiência quem ganha é o Estado e toda a população", destacou o secretário Wlademir Costa.

Durante o encontro, o presidente do TCE-TO, Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, que já atuou como secretário de Segurança Pública do Tocantins, destacou: "Fico muito honrado com a visita com todo seu staff. Passei por lá, temos muita história para contar e sabemos dos desafios em promover a segurança para a população. Mas o senhor está cercado de pessoas experientes prontas para ajudar a pensar e executar as ações necessárias". O presidente da Corte ainda enfatizou que o Tribunal está à disposição da pasta.

Também participaram da reunião, o secretário-executivo, Reginaldo de Menezes Brito; a superintendente de Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda; o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Moura; o corregedor-geral Wanderson Chaves; e o delegado Ibanez Ayres da Silva Neto.