Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública, inaugura nessa quarta-feira, 8, na cidade de Peixe, o 108º Núcleo de Identificação, beneficiando a população local de cerca de 12 mil habitantes. A cerimônia será às 10 horas, na sede do Núcleo e contará com as presenças de autoridades locais e da comunidade.

Ao descentralizar os serviços do Instituto de Identificação, o Governo do Tocantins tem o objetivo de levar mais segurança e cidadania para a população que não precisará mais sair do seu município para obter tanto a primeira quanto a segunda via do Registro Geral (RG), popularmente chamado de documento de identidade. A partir do RG é possível obter a maioria dos outros documentos do cidadão, pois representa a identidade de cada pessoa registrada no território brasileiro.

A implantação do Núcleo de Identificação em Peixe só está sendo possível devido a celebração de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Peixe.

O Núcleo de Identificação de Peixe funcionará no seguinte endereço: Avenida Napoleão de Queiroz, s/nº esquina com Rua 14 Qd 21 Lts 03 a 10, no Setor Sul.