Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada nessa terça-feira, 7, a prisão de dois suspeitos de tentarem aplicar golpe financeiro em um policial penal do Tocantins. O caso aconteceu na cidade de Guaraí e a prisão foi efetivada em conjunto com a Polícia Civil, após abordagem feita por policiais penais que atuam na Unidade Penal Regional do município junto aos suspeitos no momento do golpe.

Os policiais penais que estavam de plantão no dia do ocorrido foram acionados após um colega suspeitar de dois indivíduos que estavam interessados em comprar o seu veículo. “Eu divulguei meu carro para a venda e eles entraram em contato comigo, então marcamos de nos encontrar, mas logo quando cheguei notei um comportamento estranho, porque eles não queriam ficar próximos de outras pessoas na hora da negociação. Logo que suspeitei entrei em contato com a Unidade e os policiais penais de plantão foram até o local e nos acompanharam até o banco, mas de forma distante”, explicou o policial penal, vítima da tentativa de golpe.

Ao chegarem ao banco, os suspeitos realizaram o suposto depósito e apresentaram dois comprovantes de pagamento ao policial penal, entretanto, ele pediu que aguardassem até que o depósito fosse concluído, momento em que os indivíduos tentaram fugir do local. Ao perceberem o comportamento dos suspeitos, os policiais penais que acompanhavam distantes acionaram rapidamente o reforço da Polícia Civil e foram atrás dos indivíduos, os quais foram capturados e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí.

Outros Crimes

Após levantamento de informações, foi constatado que um dos suspeitos já possuía mandado de prisão em aberto em Goiás pelo mesmo crime e que ambos tentaram aplicar o mesmo golpe em uma mulher na cidade de Tabocão (TO) no dia anterior. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à Unidade Penal de Guaraí/TO onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.