Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A grande final do campeonato Nego Jackson, apoiado pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aconteceu no sábado, 11, e atraiu um grande público na arena Toca da Abelha, localizada no setor Brigadeiro Eduardo Gomes. As torcidas foram responsáveis por um show à parte, apoiando as equipes e vibrando muito com cada lance da partida.

Com o placar de 2 x 0 a equipe do Juventus venceu o time do Jacó, e sagrou-se campeã da competição em homenagem a Jackson Luiz Messias (Nego Jackson), personalidade do setor onde ocorreu o torneio, e que representa com maestria o torcedor portuense.

O prefeito Ronivon Maciel prestigiou o evento e enfatizou a importância de valorizar e apoiar o futebol amador em Porto Nacional. "Não estamos medindo esforços para proporcionar incentivos à prática desta e de outras modalidades também”, disse.

Bastante conhecido entre os desportistas, o homenageado emocionou-se durante o jogo. “Meu sentimento é de gratidão, uma honra muito grande receber esse reconhecimento. Não tenho nem palavras para agradecer um gesto de tanto carinho e respeito”, frisou Nego Jackson. 

O secretário municipal de esportes e lazer, capitão Diógenes Gonçalves, destacou que o evento foi um sucesso graças ao empenho dos desportistas e do trabalho da equipe organizadora, em parceria com a prefeitura. 

O organizador do campeonato, Wilton Belém, agradeceu a participação dos competidores e a presença de todos que durante a realização dos jogos compareceram com frequência. “Falo com convicção que o campeonato foi um marco para o esporte de Porto Nacional”, destacou.