Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

Considerando a tradição das festas religiosas de Corpus Christi, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou ponto facultativo nas repartições da Administração Pública Municipal, direta e indireta, nas datas de 16 e 17 de junho. O decreto de númeroº 2.210 foi publicado no Diário Oficial de Palmas desta terça-feira, 14. 

O decreto, no entanto, não se aplica aos serviços essenciais: I - de saúde: a) Unidades de Pronto Atendimento (Upas); b) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); c) Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD); II - de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; III - das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, por terem calendário escolar próprio; IV - dos conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão.

Não serão abertos os atendimentos rápidos do município, a exemplo das unidades do Resolve Palmas e da Casa do Empreendedor.

É informado que cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência, sem prejuízo de outras atividades, a critério dos gestores.