Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de dois anos sem a tradicional procissão de Corpus Christi, devido a pandemia, a Arquidiocese de Palmas/TO está organizando a festa de Corpus Christi em sua forma integral, com a confecção dos tapetes, missa e procissão no entorno da Catedral de Palmas. Nesta quinta, 16, equipes iniciarão os trabalhos de confecção dos tapetes a partir das 5h30 da manhã. A missa ocorrerá às 18h na Catedral do Divino Espírito Santo seguida de procissão até o marco onde foi celebrada a 1ª missa da Capital.

Conforme informações do Vicariato de Ação Pastoral, o tapete será confeccionado pelos membros representantes das pastorais, movimentos, serviços arquidiocesanos e paróquias. Um Total de 33 espaços, que serão preenchidos com desenhos com o tema "Eucaristia e Sinodalidade", "Embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo". 

Para os católicos, a festa de Corpus Christi é um momento de adoração e veneração ao Santíssimo Sacramento, momento de celebrar a instituição da Eucaristia e geralmente ocorre na quinta feira após o domingo da Santíssima Trindade. 

Na celebração desta quinta-feira, 16, a comunidade é convidada a levar para a procissão uma vela e um kg de alimento não perecível os quais serão encaminhados ao Seminário Interdiocesano e às Fazendas da Esperança masculina e feminina.