Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Ronaldo Mitt

Foto: Ronaldo Mitt

Para tratar sobre a criação do Hospital Municipal de Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou audiência nessa terça-feira, 14, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e das Secretarias de Estado da Saúde e de Parcerias Público Privadas.

A reunião conduzida pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área da saúde, teve o intuito de esclarecer sobre a doação de um terreno para a construção do hospital e o perfil de atendimento na unidade.

Foi relatado pelos gestores públicos que existe uma área de 48 mil metros quadrados, próxima ao Hospital do Amor, que poderá ser doada pelo Estado ao Município de Palmas, com a finalidade de construir o hospital e que, por meio de uma parceria público-privada, o projeto do hospital pode ser efetivado no prazo de um ano.

Como encaminhamento, ficou definido que o município deve fazer um relatório sobre o perfil do hospital e que o Estado atuará em conjunto com o município, apoiando a construção do mesmo. Diante disso, foi designada uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, no dia 21 de junho, às 9h, para discutir sobre a área do terreno e o perfil do hospital.

Participaram da reunião o secretário de Saúde do Município de Palmas, Thiago de Paulo Marconi, o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, José Humberto Pereira Muniz Filho, o secretário-executivo de Estado da Saúde (SES), Luciano Lima Costa, entre outros.