Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação CBM/TO

Foto: Divulgação CBM/TO

Uma residência ficou parcialmente destruída após ser atingida por um incêndio na madrugada desta terça-feira, 21, no município de Gurupi, no sul do Estado. Bombeiros militares do 3º Batalhão receberam o chamado à 1h30 da madrugada, e quando chegaram à residência, no setor Boulevard, encontraram fogo em quatro cômodos da casa, sendo sala, quartos e closet.

Foi realizada pressurização de linhas de mangueiras e iniciado o combate e desta forma o fogo foi extinguido e os bombeiros fizeram o rescaldo do incêndio, concluindo a operação às 2h34. 

Em Araguaína

No fim da tarde dessa segunda-feira, 20, bombeiros militares do 2º Batalhão de Araguaína foram acionados às 18h31 para combater incêndio numa área de vegetação dentro do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), no bairro Santa Luzia. Quando chegaram ao local, o fogo já havia consumido grande parte da vegetação como capim, gramíneas e pequenos arbustos, e se alastrava de forma rápida devido às folhagens estarem bastante secas.

De forma coordenada, os militares montaram um ação conjunta com duas equipes, iniciando o combate com bombas costais e abafadores em tanque combinado na linha do fogo e a favor do vento, conseguindo dessa forma extinguir o incêndio. Para finalizar a ação foi realizado o rescaldo, e dessa forma evitou-se que novas chamas pudessem surgir.