Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Tharson Lopes

Foto: Tharson Lopes

O Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), entrega aos moradores da região norte de Palmas 406 títulos registrados de propriedades. A ação ocorre nesta sexta-feira, 24, às 18 horas, na Escola João Paulo II, na quadra 405 norte, Plano Diretor Norte de Palmas.

Nesta etapa, serão beneficiados com o documento do imóvel moradores das arnos 31, 32, 33, 41, 43, 44, 61, 71, 72, 73 e do Residencial Maria Olívia. Além da entrega dos documentos, também ocorre o recolhimento de assinaturas para aqueles que ainda não deram entrada no processo.

O programa de entrega de títulos de imóveis urbanos faz parte de um vasto programa da gestão estadual que identifica núcleos urbanos informais com o principal objetivo de promover a regularização. O programa é realizado por meio da Tocantins Parcerias, com prefeituras e Poder Judiciário, por meio do Núcleo de prevenção e Regularização Fundiária (Nupref).

Nos últimos 8 meses já foram entregues cerca de 4.570 escrituras, promovendo a cidadania e garantindo o direito social e jurídico dessas famílias.