Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Keven Lopes

Foto: Keven Lopes

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), inaugurou nessa terça-feira, 28, a revitalização do prédio da Delegacia Regional da Adapec em Pedro Afonso, e entregou aparelhos de ar-condicionado. A conquista faz parte do projeto que teve início em janeiro de 2022 e definiu para até o final deste ano, um plano de reforma de 31 de suas unidades no Estado, entre escritórios seccionais e barreiras fixas.

Nessa primeira etapa do projeto serão atendidas um total de nove unidades com recursos do Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro), nas quais serão investidos o valor de R$ 412 mil. Além de Pedro Afonso, as reformas já foram concluídas nos escritórios de Colinas, Porto Nacional e Alvorada.

Para o presidente da Adapec, Paulo Lima, esse é um marco para a delegacia que contempla outros 11 municípios, pois viabiliza a valorização profissional e melhorias no atendimento aos produtores rurais e a sociedade em geral. “Isso tudo é resultado de muito trabalho em equipe. A Adapec vem realizando um excelente trabalho para a defesa agropecuária do nosso Estado, graças a dedicação e empenho de cada servidor da instituição”, afirma o presidente.

O inspetor de defesa agropecuária, Francisco Ramos, complementou que: “Em 1991 foi realizado em Pedro Afonso o primeiro curso de febre aftosa. Hoje nós temos uma estrutura que vem de acordo ao que estamos almejando, principalmente no seu quadro de servidores. Somos reconhecidos hoje como a maior Agência de defesa agropecuária do país, sendo referência nacional”, pontua Francisco Ramos.

O delegado regional da Adapec do município, Pedro Belarmino, agradeceu ao presidente da Agência pelas melhorias adquiridas. “Em nome da delegacia regional de Pedro Afonso quero agradecer ao presidente Paulo Lima pelas conquistas trazidas para o órgão. Agradeço também ao Governo do Tocantins que entendeu a importância que a Adapec representa para o crescimento e desenvolvimento desta região”, relatou Pedro Belarmino.

Homenagem

Na ocasião, Paulo Lima foi homenageado com o título de “Moção de Aplausos” por sua dedicação e empenho na administração da defesa agropecuária do Estado do Tocantins. O título foi concedido pela Câmara Municipal de Pedro Afonso, por iniciativa do vereador Sipriano Pereira Soares.