Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Reunião de Táticas Eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT-TO) ocorreu nesse sábado, 2, em Palmas, conduzida pelo presidente da sigla no Estado, o deputado estadual José Roberto Forzani. Com todos os segmentos do PT-TO representados, o partido reafirmou seu pré-candidato ao Governo do Tocantins com unanimidade, entre delegados e demais militantes presentes na reunião de táticas.

Após ter sua pré-candidatura referendada institucionalmente, Paulo Mourão pediu a todos os companheiros de partido atenção à importância da campanha eleitoral de 2022, sobretudo para a redefinição necessária no quadro político do Estado do Tocantins: “Nossa geração tem a missão de deixar como legado um Tocantins reconstruído, na essência do seu caráter, dignidade e compromisso ético”, disse o pré-candidato.

Paulo Mourão ressaltou ainda o valor histórico da composição de sua pré-candidatura, bem como das pré-candidatas e pré-candidatos aos cargos nos parlamentos estadual e federal. Agradecendo o apoio unânime do PT-TO à sua pré-candidatura, Mourão ressaltou a “consistência eleitoral” do partido no atual momento.

“Devemos ter entendimento do momento ímpar que estamos vivenciando, neste momento em que o Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras emplaca uma pré-candidatura com consistência eleitoral, credibilidade e capacidade, com todos os setores da sociedade e amparado e respaldado por toda a direção estadual, por nosso deputado Célio Moura a nível nacional, por uma juventude aguerrida e determinada a reconstruir o Tocantins”, destacou Paulo Mourão.

Conforme pontuou Mourão, pela primeira vez na história do Estado é construído um projeto “verdadeiramente” de base popular. “Com toda a garra da militância, com a representação dos movimentos sociais e sindicatos, das famílias do campo, desempregados, negras e negros, povos indígenas e quilombolas, com a cara da nossa gente, da nossa juventude massacrada, precisamos discutir a reconstrução do Tocantins e o Partido dos Trabalhadores”, disse Paulo Mourão.

Participaram do encontro os delegados e delegadas do 7º Congresso do PT, além do deputado federal Célio Moura, do deputado estadual e presidente do PT-TO, José Roberto Forzani, além dos pré-candidatos e pré-candidatas que acompanharam a plenária na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (Sintet) e também pela plataforma Zoom.