Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/AI

Foto: Divulgação/AI

Cristiano Pisoni, pré-candidato à Prefeitura de Gurupi pelo PSDB, reafirmou seu compromisso em resgatar o prestígio da cidade e criticou o atual modelo de administração municipal. “Precisamos de uma gestão que trabalha por Gurupi desde o primeiro ano de mandato. A administração não pode começar somente perto da eleição, sob o argumento de passar dois, três anos ‘organizando a casa’. A população não pode esperar tanto tempo para que nem o básico funcione direito”, declarou. 

Pisoni destacou a perda de posição econômica da cidade, que não é mais o terceiro maior PIB do Estado, tendo sido ultrapassada por Porto Nacional e com Paraíso ameaçando superar Gurupi. “Nem somos o 3º PIB, perdemos para Porto Nacional por R$ 1 bilhão, e estamos prestes a perder mais um degrau para Paraíso, cidade que recorria à Gurupi no passado. Vamos continuar deixando que todo mundo nos passe para trás desse jeito? Perdendo importância, prestígio e investimento financeiro, sob o comando de políticos tradicionais e totalmente inexperientes na gestão de pessoas e negócios?”, contestou Cristiano, que é empresário e gestor por formação e defende que a cidade deve ser administrada por pessoas com capacidades técnicas para tal. 

O pré-candidato falou em urgência de mudanças para Gurupi não perder mais espaço para outras cidades do estado e fez um apelo aos gurupienses: “Até quando nós vamos assistir esse desmonte, essa perda de prestígio e espaço, com os braços cruzados? Já fomos o polo econômico do estado, o centro das decisões políticas, a melhor educação, a melhor saúde, a melhor infraestrutura, o melhor carnaval disparado. E perdemos aos poucos todos esses títulos e espaço. Está na hora de nos indignarmos com o desinteresse e desprestígio dos nossos governantes que nem participam da cidade, nem prestigiam os poucos eventos econômicos que ainda mantemos com muito esforço. Nessa eleição, Gurupi vai ter uma escolha boa e testada. Está na hora de tomarmos uma atitude pela nossa honra e a honra de Gurupi”, frisou Cristiano. 

Quem você contrataria? 

O pré-candidato fez uma analogia entre a gestão de uma cidade e a administração de empresas, ressaltando a necessidade de experiência e conhecimento para atender à população. “Porque gerir uma cidade é gerir um orçamento de uma grande empresa, grosso modo, como a Magazine Luiza, as lojas Americanas. A prefeitura tem a obrigação de oferecer um serviço que atenda a todos, com qualidade e, acima de tudo, eficiência. Porque a prefeitura tem que ser eficiente, tanto quanto uma empresa que presta serviços. Se você tivesse uma empresa, com a experiência e o currículo dos meus adversários, você contrataria um deles para fazer a gestão do seu negócio? Provavelmente não, por não terem a experiência necessária ou o conhecimento. E a gente tem que ser ainda mais rigoroso na escolha do gestor da nossa cidade, porque é muito mais complexo e tem um orçamento muito maior”, lembrou. 

Cristiano finalizou afirmando que, “com o orçamento anual de Gurupi, que é de mais de R$ 700 milhões, com os aportes estaduais e federais e um gestor profissional, sem desvio, nossa cidade pode voltar a ser grande, importante e prestigiada”. Segundo ele, “não há como esperar mudança se elegermos os mesmos grupos políticos de sempre, e nem esperar que sucessores sejam tão bons quanto aqueles que vieram primeiro. Isso é trocar o certo pelo duvidoso. Passei anos me preparando para assumir um compromisso sério com nossa cidade, de fazer uma Gurupi para os gurupienses com responsabilidade, e estou pronto para fazer diferente de muitos que passaram pela gestão”, concluiu.