Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) reuniram na manhã desta segunda-feira, 4, em Formoso do Araguaia para definirem as estratégias e ações para a vacinação contra febre aftosa de cerca de 115 mil bovídeos distribuídos em 350 retiros na Ilha do Bananal. A vacinação começa no dia 1º de agosto e se estenderá até o dia 30 de setembro.

Na reunião ficou definida a criação de seis equipes técnicas, sendo duas para Sandolândia, três em Formoso do Araguaia e uma em Lagoa da Confusão, que farão a vacinação oficial de todo o rebanho existente na Ilha. “A partir do dia 15 de julho as equipes da Agência começarão a notificar os retireiros e os indígenas que possuem bovídeos na Ilha sobre o prazo para a vacinação e posteriormente, o agendamento para a execução do ato vacinal,” disse o vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu.

“A vacinação do rebanho de bovídeos na Ilha do Bananal é feita uma vez por ano, pois as condições climáticas no período chuvoso não permitem a trafegabilidade no local. Esta vacinação também é feita pela Adapec, por isso, conclamamos todos os proprietários de rebanho na Ilha a fazerem o pré-agendamento para vacinação dos animais" ressaltou o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal, Márcio Rezende.