Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atletas amadores e profissionais de todo o Tocantins podem participar nesta terça-feira, 12, da Corrida de Rua de Pedro Afonso, promovida pela Prefeitura. A competição faz parte da programação da temporada de praia e aniversários dos 175 anos do município, com atividades esportivas, culturais e musicais durante todo o mês de julho.

As inscrições para a corrida são gratuitas e realizadas no dia da competição, antes da largada. A concentração acontece na feira coberta da cidade a partir das 15h.

Além das categorias masculino e feminino também haverá a categoria infantil e a categoria dos atletas pedroafonsinos. Todas as categorias terão premiação, sendo que para os adultos, além da medalha, haverá premiação também em dinheiro.

Para os competidores adultos o percurso será de 5,3 km. Para os adolescentes a prova será de 1,3 km. Na categoria infantil de 11 a 13 anos a prova terá o percurso de 420 m e para os pequenos, de 6 a 10 anos, o percurso será de 200 m.

Haverá premiação para os 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria. Confira abaixo as categorias completas e as premiações: