Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O novo Marco do Saneamento e a Política Nacional de Resíduos Sólidos serão temas de debate no Seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa” que será realizado em Palmas, pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) em parceria com a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). O evento acontece no dia 18 de agosto e reunirá promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil com atuação na área do meio ambiente. 

O seminário busca sensibilizar agentes do poder público, empresários e a sociedade civil na cobrança popular por políticas públicas ambientais preventivas e de implantação efetiva do saneamento ambiental nas cidades. 

Para isso serão realizados, durante todo o dia, quatro painéis abordando os temas: Desafios para uma perspectiva Sustentável da Política Nacional de Resíduos Sólidos; Experiências de Logística Reversa e Destinação Final de Resíduos; Logística Reversa de Embalagens em Geral e o Novo Marco do Saneamento – Desafios para Implementação. 

Inscrições

O evento é gratuito e voltado a membros  e servidores do MPTO, prefeitos, secretários municipais, gestores estaduais, acadêmicos, catadores de resíduos e ao Público em Geral. Inscrições e mais informações disponíveis no site da Abrampa: www.abrampa.org.br

Sobre a Abrampa

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) é uma entidade que congrega membros do Ministério Público de todo o Brasil com atuação especializada em meio ambiente, com o objetivo de ensejar o intercâmbio de ideias, harmonização de condutas, ajuda mútua, concentração de esforços, realização de seminários, congressos e outros eventos sobre o tema.

Neste ano, a entidade vem realizando seminários descentralizados abordando os temas de gestão de resíduos sólidos, Logística Reversa e Marco do Saneamento a fim de estimular os membros do Ministério Público a definirem metas e prioridades de atuação quanto aos temas debatidos, além de fomentar o engajamento da sociedade civil. (Ascom MPTO)