Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

 Temporada Palmas Férias 2022 nas praias da Capital foi movimentada porém com trânsito tranquilo e boa mobilidade urbana eficiente

Temporada Palmas Férias 2022 nas praias da Capital foi movimentada porém com trânsito tranquilo e boa mobilidade urbana eficiente Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara  Temporada Palmas Férias 2022 nas praias da Capital foi movimentada porém com trânsito tranquilo e boa mobilidade urbana eficiente Temporada Palmas Férias 2022 nas praias da Capital foi movimentada porém com trânsito tranquilo e boa mobilidade urbana eficiente

Com foco em controlar o acesso às praias e a fluidez no trânsito, seguindo a legislação, durante a temporada de férias, a ‘Operação de Fiscalização de Trânsito - Palmas Praia 2022’ resultou num total de 194 autos de infrações aplicados pelos agentes. As ações da equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) ocorreram no período de 15 a 31 de julho, nas praias da Arnos, Caju, Graciosa, e do Prata, na Capital.

Além das ações de fiscalização, os agentes realizaram no período a canalização e fechamento de alguns pontos estratégicos de acesso ao espaço onde estavam as barracas de alimentação, feira de artesanatos, playgrounds e bolsões de estacionamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), as infrações mais cometidas pelos condutores que estiveram visitando as praias da Capital, durante o mês de julho, foram estacionar ao lado do canteiro central, estacionar sobre o passeio público, trânsito de veículos sobre ciclovias, condutores sem cinto de segurança e embriagados.

A superintendente de Trânsito da Capital, Valéria Oliveira, destaca que as equipes alcançaram o objetivo de garantir a segurança no trânsito durante a temporada de praia bastante movimentada. “Em algumas praias tivemos um trânsito intenso, porém ocorreu tudo sob controle, com a  segurança, fluidez e mobilidade acessíveis", concluiu.

Operação

A ‘Operação de Fiscalização de Trânsito - Palmas Praia 2022’ contou com o efetivo de 12 agentes de Trânsito por fim de semana  e três viaturas, que faziam ronda diariamente nas praias da Capital, de forma preventiva.

A Temporada “Palmas Férias 2022” foi oficialmente aberta no dia 08 de Julho, com eventos nas cinco praias da Capital. Nestes locais foram montadas estruturas com barracas de alimentos e artesanatos, palcos para shows e programações lúdicas, além de quadras e arenas para a promoção da prática esportiva e vida saudável. A programação contou ainda com o PMW Rock Festival” que  foi realizado no Centro de Convenções – Parque do Povo Arnaud Rodrigues, entre os dias 15 e 17 de julho.