Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O exercício ilegal da profissão de professor de educação física e personal trainer foi denunciado na Delegacia Geral de Polícia Civil do Tocantins. São vários os casos de leigos atuando nos campos profissionais de Educação Física. Alguns se passam por professor e personal trainer, colocando em risco a vida e comprometendo a saúde de pessoas que os contratam.

Para dar aula de educação física em academia, clube, estúdio, praça ou qualquer outro espaço público ou privado é necessário ser formado e ter a Cédula de Identidade Profissional atualizada.

Hoje os profissionais de educação física Luciano Lucas e Marcos Kalil, foram a Delegacia Geral protocolar denúncia e receber apoio para inibir a atuação irregular da atividade em todo o Estado. Com a iniciativa, as Delegacias Regionais no Tocantins estarão preparadas para receber as denúncias. 

Segundo o delegado geral de Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, será aberto um canal direto de contato com a Delegacia Geral para apuração eficiente dos casos de exercício irregular da profissão de educação física e personal trainer.

Semana passada, na região sul da capital, um falso profissional foi indiciado pela Polícia Civil por dar aula de atividades físicas sem ter formação regular. Esta semana já está em curso outra denúncia que apura um leigo que atua em uma praia de Palmas.