Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os indígenas venezuelanos Warao abrigados na antiga Estação da Juventude, no Setor Santa Bárbara, receberam colchões, redes e lençóis nessa segunda-feira, 1º. Os itens foram adquiridos via convênio firmado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) com o Governo Federal, através da Diretoria de Proteção Social Especial. Toda semana uma equipe Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) faz o acompanhamento dos 73 indígenas que moram em Palmas.

"Esta ação é uma continuidade de todo o serviço social que a gestão municipal tem prestado a este grupo de refugiados. São famílias com idosos, crianças, adolescentes e é preciso estar atento para que nenhum deles sofra violações", explicou a diretora de Proteção Social Especial da Sedes, Marlucy Ramos.

Na Capital, os indígenas Warao são acompanhados desde 2019 pela rede intersetorial formada por órgãos das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e do Poder Judiciário, designada pelo plano integrado para acolhimento dos imigrantes venezuelanos desta etnia.