Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina nessa sexta-feira, 5, o prazo para que os partidos políticos realizem suas convenções no intuito de definirem sobre coligações e a escolha de candidatos a presidente e vice-presidente da República para as Eleições Gerais de 2022, bem como aos cargos de governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  as convenções partidárias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido. Após a escolha das candidatas e candidatos nas convenções, as siglas poderão solicitar o registro das candidaturas perante a Justiça Eleitoral. A federação de partidos registrada no TSE também está habilitada a participar das eleições, sendo que, neste caso, as convenções deverão ocorrer de forma unificada, como a de uma única agremiação.

Nesta quinta-feira, 4, entre as convenções a serem realizadas no Tocantins, está a do Partido dos Trabalhadores e da Federação Brasil Esperança, onde o nome de Paulo Mourão deve ser homologado à disputa ao Governo do Tocantins. A convenção do PT/TO acontece partir das 14h, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e logo após, PT, PV e PCdoB, realizam a convenção da Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, com ato iniciando às 16h. Saiba mais. 

Ainda nesta quinta-feira também irá ocorrer a convenção do Progressistas. Na oportunidade, Kátia Abreu deve ser oficializada candidata à reeleição ao Senado. A convenção será realizada na Feira do Aureny I, em Palmas, a partir das 18h30. 

Já na sexta-feira, 5, deve ocorrer a convenção do Partido Social Cristão (PSC/TO), oficializando o nome de Osires Damaso na disputa ao Governo do Tocantins. O evento será realizado a partir das 15 horas, no Salão de Eventos CDL, em Palmas. Saiba mais.

Também na sexta-feira, deve ocorrer a convenção do Agir no Tocantins (AGIR/TO). O partido irá oficializar a candidatura do ex-governador Mauro Carlesse ao Senado Federal. A convenção partidária acontecerá a partir das 9h, na sede do partido que fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, Quadra 103 Sul, n° 160, Térreo, Edifício Pipes II, Palmas/TO. Saiba Mais. 

Ainda dia 5 de agosto, deve ocorrer a convenção do Partido Liberal (PL/TO), oficializando o nome de Ronaldo Dimas na disputa ao Governo do Tocantins. O evento ocorrerá  no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas/TO, a partir das 15 horas. Saiba mais. 

O PROS também realiza convenção nessa sexta-feira, em Palmas. O evento do partido será no Escritório Político da campanha, que fica situado na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 201 sul, a partir das 15 horas. O nome de Ataídes Oliveira será oficializado na disputa ao Senado. Saiba mais.