Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira Copa Palmas de Kart será realizada neste sábado, 6, com aproximadamente 50 pilotos, valendo pela primeira etapa do Campeonato Tocantinense de Kart 2022, às 17 horas, no Kartódromo Rubens Barrichello, nas categorias Mirim, Cadete, F4 Jr, F4 A e B 125 dois tempos. Na sexta-feira, 5, haverá os treinos livres das 15 às 21 horas. Nos dois dias a entrada é franca.

Logo após a corrida de kart terá apresentação de Drif ou Drifting, uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado. Na programação, todos os vencedores de cada categoria irão receber troféus da Copa Palmas de Kart, neste esporte que já revelou pilotos palmenses e tocantinenses para várias categorias do automobilismo nacional e internacional.

A Copa Palmas de Kart contará com vários pilotos de outros estados da federação o que, segundo os organizadores, demonstra que a modalidade palmense vem crescendo a cada ano, o que é muito importante para que a cidade, no futuro, possa sediar torneios regionais, nacionais e até internacionais.

A 1ª Copa Palmas de Kart é uma realização da Fundação Municipal do Esporte e Lazer, em parceria com a Federação Tocantinense de Automobilismo.