Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Pedro Ricardo e seu F-4 vencedor

Pedro Ricardo e seu F-4 vencedor Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pedro Ricardo e seu F-4 vencedor Pedro Ricardo e seu F-4 vencedor

Depois de ter assegurado no primeiro semestre o tricampeonato da Copa Palmas de Kart, o piloto Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos) já começa a dominar também o Campeonato Tocantinense, alcançando nesse sábado, 3, mais uma vitória na F-4 Júnior, e a inédita vitória na F-400 Graduados, na segunda etapa disputada no Kartódromo Rubens Barrichello, na capital do Tocantins.

“Estou muito feliz em manter minha sequência de bons resultados na F-4 Junior, que me possibilitou ampliar a liderança no Tocantinense nesta metade do campeonato”, comemorou Pedro Ricardo, muito contente em receber o seu troféu de vitória das mãos da pequena (8 anos) Sarah Helena, sua prima e fã ardorosa. “É muito bom ter a família toda na torcida com vibrações positivas, a proteção de Deus, além do bom equipamento que o Benna Maia me proporcionou. Não foi à toa que também alcancei a minha primeira vitória na F-400 Graduados”, completou o jovem (14 anos) apoiado por Naval Navegações e Bravo Marítima.

Na F-4 Júnior, Pedro Ricardo de Almeida largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e depois de 15 voltas venceu com a vantagem de 0s109 sobre Ana Laura Ogawa. Com a inversão dos cinco primeiros para a segunda bateria, PR66 – como o rapaz é conhecido no kartismo – foi escalando o pelotão para receber a bandeirada em segundo, a 3s937 de Enzo Monteiro. Na somatória dos resultados o piloto da Naval Navegações/Bravo Marítima ficou com a vitória.

 Pedro Ricardo venceu na estreia na F-400 Graduados

Na estreia na F-400 Graduados Pedro Ricardo deixou de garantir a pole position por apenas 41 milésimos de segundo, o que não impediu que ele vencesse por 0s233 de diferença após as 15 voltas. Largando em quinto na segundo bateria com a inversão do resultado, ele terminou a competitiva prova no quinto posto, apenas 1s608 de Gustavo Luizi, quem recebeu a bandeira em primeiro. Novamente na somatória dos resultados Pedro ficou com os pontos da vitória.

Resultado da 1ª bateria da F-4 Jr: 1) Pedro Ricardo; 2) Ana Laura Ogawa; 3) Bruno Freire; 4) Enzo Monteiro; 5) Delmacio Filho; 6) Arthur Paulo.

Resultado da 2ª bateria da F-4 Jr: 1) Enzo Monteiro; 2) Pedro Ricardo; 3) Ana Laura Ogawa; 4) Dalmacio Filho; 5) Bruno Freire; 6) Arthur Paulo.

Resultado da 1ª bateria da F-400 Graduados: 1) Pedro Ricardo; 2) Klayton; 3) Rafael Canedo; 4) Giovanni Moro; 5) Gustavo Luizi; 6) Diovane Monteiro.

Resultado da 2ª bateria da F-400 Graduados: 1) Gustavo Luizi; 2) Giovanni Moro; 3) Diovane Monteiro; 4) Rafael Canedo; 5) Pedro Ricardo; 6) Fábio Monteiro.    

A próxima etapa do Campeonato Tocantinense de Kart será em outubro, novamente no Kartódromo Rubens Barrichello.