Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Representantes do Sindicato dos Farmacêuticos

Representantes do Sindicato dos Farmacêuticos Foto: Divulgação Sindifato

Foto: Divulgação Sindifato Representantes do Sindicato dos Farmacêuticos Representantes do Sindicato dos Farmacêuticos

Retroativo à data 1° de agosto, os farmacêuticos do Tocantins que trabalham no comércio varejista e atacadista de medicamentos insumos e correlatos, terão os salários reajustados por força da norma coletiva de trabalho da categoria.

O novo piso salarial será de R$ 5.117,45, para uma jornada de 8 horas diárias de segunda a sexta-feira, com limite máximo de 40 horas semanais. Os demais contratos terão o salário calculado de forma proporcional a jornada de trabalho.

O percentual de reajuste foi de 11,80%, e terá incidência em todas as cláusulas econômicas da convenção coletiva vigente. as cláusulas sociais da convenção coletiva não tiveram alteração.

Segundo o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, “diante de um momento de incertezas, a categoria considerou diversos fatores ao acatar a contraproposta apresentada pela representação patronal”.

A norma coletiva passou a vigorar a partir de 01/08/2022, data base da categoria profissional, e terá vivência de 1 ano. as empresas do segmento econômico, farmácias, clínicas e distribuidoras, deverão adequar, as folhas de pagamento ao novo piso salarial, bem como, as demais cláusulas econômicas e sociais.

A Norma Coletiva de Trabalho segue para registro no Ministério do Trabalho e Previdência, e estará disponível no site do Sindicato dos Farmacêuticos (www.sindifato.com.br) logo após o protocolo.