Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte das comemorações do "Agosto Dourado", mês designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o incentivo à amamentação, realizou-se, nesta segunda-feira, 8, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) a nomeação do "Bebê Prefeito".

A nomeação foi realizada pelo prefeito de Augustinópolis, Antônio Cayres de Almeida, que entregou a chave da cidade, o certificado e a faixa de Bebê Prefeito para Mikaías de Almeida, nascido no sábado, 6 de agosto. A criança ainda receberá acompanhamento especial até os 12 meses de vida, pela equipe médica do município, em parceria com a equipe multiprofissional do HRAUG.

O Bebê Prefeito é um ato simbólico que visa chamar atenção da sociedade para a Semana do Aleitamento Materno e segundo a tradição, a primeira criança nascida durante a primeira semana do mês de agosto, deve receber a nobre honraria.

“Estou surpresa e muito feliz com a homenagem, quando chegamos aqui não imaginávamos que passaríamos por este momento, achei tudo muito lindo”, comemorou Luciana Oliveira Almeida, mãe do pequeno prefeito.

Segundo a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa, “ficamos felizes em proporcionar este momento para a família acolhida em nossa unidade hospitalar. É um momento que ficará na história da criança e do nosso hospital”, afirmou.

Agosto Dourado

A campanha ‘Agosto Dourado’ segue durante todo o mês, e tem cunho educativo sobre a qualidade do leite materno como principal forma de alimentação para crianças abaixo dos dois anos de idade.